Tuesday, August 2, 2011

JAC Motors anuncia constru��o de f�brica no Brasil

A JAC Motors vai construir um f�brica no Brasil. O presidente da marca no pa�s, Sergio Habib, assinou hoje um protocolo de inten��es para esta constru��o juntamente com o vice-presidente mundial da JAC Motors, Dai Maofang. Esta � a primeira incurs�o da JAC Motors na constru��o de uma f�brica fora do territ�rio chin�s.

Ser�o investidos R$ 900 milh�es na constru��o da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil ve�culos por ano, o que dever� gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento ser� conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os neg�cios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda n�o est� definido, bem como o autom�vel que ser� produzido. �� um passo importante para a JAC Motors Brasil. Este an�ncio chega em um momento muito positivo, pois j� conquistamos cerca de 1% das vendas em quatro meses de opera��o no Pa�s. � mais um cap�tulo que ser� escrito na hist�ria da JAC Motors no Brasil�, diz Habib.

Comemorando o sucesso alcan�ado em t�o pouco tempo, a JAC Motors ingressa nesta nova fase sem abrir m�o dos valores e dos diferenciais competitivos que posicionaram a marca no Pa�s. �Conquistamos rapidamente a prefer�ncia do consumidor brasileiro�, opina S�rgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O executivo refere-se aos cinco pontos que descolam a JAC Motors de toda a concorr�ncia no mercado nacional:

� Design italiano, feito pelo est�dio Pininfarina em parceria com a JAC Motors de Turim;

� Modelos produzidos em f�bricas de �ltima gera��o, com sistemistas mundiais (Delphi, Bosch, Continental, Visteon etc);

� Ve�culos perfeitamente adequados ao gosto do consumidor brasileiro. J3 e J3 Turin tiveram 242 altera��es em rela��o aos modelos chineses;

� Seis anos de garantia, a maior do Pa�s;

� Seguros, pe�as e revis�es mais baratas do Pa�s

De acordo com o executivo chin�s, o mercado brasileiro revelou um potencial alt�ssimo em um curto espa�o de tempo para os neg�cios internacionais da JAC Motors. �O Brasil j� � segundo maior mercado mundial da marca�, destaca Maofang. Constitu�da pela linha J3 e J3 Turin, as vendas tendem a dar um salto a partir deste m�s com a chegada de um terceiro integrante da fam�lia, o J6. Seu lan�amento ocorre dia 3 de agosto para todo o Pa�s. �Cerca de 600 unidades j� foram encomendadas por clientes que conheceram o modelo nos show rooms da nossa rede�, enfatiza Habib.

Em 2012, a JAC Motors prev� o lan�amento de mais dois modelos, o sed� luxuoso J5 e o subcompacto J2. At� o final do pr�ximo ano, a marca espera contar com cerca de 150 concession�rias em todo o Pa�s.

Sobre a JAC Motors
Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, chegou ao Brasil em mar�o �ltimo e, em pouco tempo, movimentou o setor automotivo. O respons�vel pela chegada da marca em solo brasileiro foi o empres�rio Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de varejo automotivo do Pa�s, com estimativa de vendas de 100 mil unidades em 2011. Habib � o presidente da JAC Motors Brasil, empresa respons�vel pelo marketing, comercializa��o, assist�ncia t�cnica, servi�os p�s-venda e distribui��o de pe�as originais da marca no Brasil.

Com investimento inicial de R$ 380 milh�es, que incluiu a forma��o da rede de concession�rias � das 50 lojas iniciais, 35 s�o pr�prias, as demais s�o de investidores nomeados -, marketing, adapta��es nos carros e despesas operacionais, a JAC Motors Brasil nasceu estruturada para ganhar espa�o consider�vel no mercado nacional. �At� o final de 2011, pretendemos atingir 45 mil ve�culos comercializados�, afirma Habib.