
O c�mbio autom�tico de quatro marchas, com op��o de troca seq�encial, vai proporcionar mais comodidade aos motoristas principalmente no tr�nsito urbano. O equipamento est� dispon�vel na vers�o topo de linha, Expression.
Al�m da Expression Autom�tica, a gama Logan 2012 tamb�m contar� com as vers�es Authentique e Expression - equipadas com motor 1.0 16V Hi-Flex - e a Expression com c�mbio manual e propulsor 1.6 8V Hi-Torque.
A exemplo do que aconteceu com o Novo Sandero Autom�tico, a escolha do motor 1.6 16V Hi-Flex para trabalhar em conjunto com a caixa autom�tica que equipar� o Logan deve-se, principalmente, pela sua adaptabilidade, performance e baixo consumo de combust�vel. O Logan Expression Autom�tico 1.6 16V Hi-Flex desenvolve 107 cv, quando abastecido com gasolina, e 112 cv com etanol no tanque.
O Renault Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex com c�mbio autom�tico ter� pre�o sugerido a partir de R$ 41.950,00, enquanto a vers�o manual, equipada com motor 1.6 8V Hi-Torque e com a mesma lista de equipamentos de s�rie, � comercializada a partir de R$ 38.450,00.
O c�mbio autom�tico do Logan 2012 � auto-adapt�vel, ou seja, modela-se ao estilo de condu��o do motorista. S�o nove programas diferentes, que v�o desde uma condu��o mais suave at� uma performance mais esportiva.
Esta caixa possui uma central eletr�nica �inteligente�, que avalia, a todo instante, qual a melhor marcha para determinada situa��o ou o melhor momento para a troca de marchas, em fun��o do estilo de condu��o do motorista.
O c�mbio autom�tico que equipar� a linha 2012 do Logan conta com a fun��o �Kick down�. Acionada quando o motorista pisa at� o fim e de forma r�pida o pedal do acelerador, a central eletr�nica avalia e realiza a redu��o de uma ou duas marchas, conforme dos dados avaliados por ela. Essa opera��o melhora a acelera��o dispon�vel, como, por exemplo, na realiza��o de ultrapassagens.
Para otimizar o funcionamento e a performance do c�mbio autom�tico em fun��o das caracter�sticas espec�ficas do Logan, o conversor de torque adotado neste modelos possui turbinas internas com novas dimens�es.
O conversor de torque � um tipo de acoplamento hidr�ulico entre o motor e o c�mbio, sendo respons�vel por transferir a for�a gerada pelo propulsor para a caixa, cumprindo assim, papel semelhante ao da embreagem no carros com c�mbio manual.



